29.1.13

Belos Hábitos Que Perdi

Quando casámos não tínhamos tv por cabo. Eram apenas 4 canais, que não davam nada de jeito. Como nos primeiros tempos de casados, o Maridão trabalhou muitas semanas em turnos contrários ao meu, os serões sozinha eram passados na net ou então a ler. Especialmente a ler. Os livros sempre foram o meu objecto de culto favorito e sobretudo uma óptima companhia! Devorei página após página de tantos livros com conteúdos tão opostos, policiais, romances, poesias... Foram muitas e diversas as personagens que me ajudaram a passar o tempo, até o meu Amor chegar. Despachei grande parte da "biblioteca" cá de casa e até voltei a ser assídua à biblioteca municipal. Depois vieram os filhos, uma casa maior, a net dominou, um pacote maior de canais, séries e filmes sempre à disposição... Os livros passaram entretanto para segundo plano. Mas agora sinto novamente muita falta de ler. É verdade que a falta de vista, sim já deveria ter ido ao oftalmologista há muito tempo renovar as lentes, mas falta o belo do guito, me dificulta a missão de ler antes de ir para a cama, mas visto ter o horário mais flexível de momento, bem que poderia deixar o portátil e a tv de lado e dedicar-me mais à leitura. Não tenho gerido muito bem o meu tempo nesse aspecto, eu confesso, mas eu também funciono muito por fases, há a fase de ver tudo quanto são séries, outras de ver filmes uns atrás dos outros, outras de ler livros de empreitada! Sei que nunca mais vou ter a oportunidade de ler 4 livros numa semana de férias, como realizei nas primeiras férias de casada, mas ler 1 ou 2 livros a cada mês não deverá ser tarefa assim tão impossível... Especialmente pelo exemplo da noite de hoje: o Titão já está a dormir ferradinho e não deverá acordar até de manhã (se for como é hábito), a Nini também já está a dormir, está tudo preparado para amanhã e depois de um duche rápido bem que posso dedicar-me à leitura por uma bela hora. De certezinha que vou dormir bem melhor. Já escolhi alguns livros para embalar, Tolstoy, Santiago Gamboa, Gabriel Garcia Marquez, Shakespeare... E desta cá me vou, tenho ali umas páginas à minha espera! Adieu

Sem comentários:

Enviar um comentário