29.5.13

A Pensar em Férias

Eu quero férias. Mas férias daquelas de estar espojada numa espreguiçadeira a apanhar sol, ou chuva conforme o humor de São Pedro, sem fazer absolutamente nada. Estirada sem sequer ter de levantar um dedo para pedir uma morangosca. O ideal era mesmo um resort daqueles com um bar no meio da piscina. (Suspiro!) O que eu não dava agora para enfiar-me num avião e partir para uma qualquer ilha paradisíaca... (Outro suspiro!) Cocktails um dia inteiro, fruta fresca para aconchegar o estômago, massagens ao pôr-do-sol... (Muitos suspiros!) Uma pequena mala só de fatos de banho e sandálias, nada de saltos altos, calças apertadas, correrias pela manhã... (Milhões de suspiros!) Sonhar não custa. Mas eu contento-me com pouco, qualquer momento em família a mim já me satisfaz. Milfontes, mesmo no campismo, vai ser óptimo e vamos adorar como sempre. Vão ser vários dias apenas entregues uns aos outros, 24 sobre 24 horas... Vai ser do tipo "ou morre ou fica doido". Praia, ar livre, gelados da "Da Pietro". (Biliões de suspiros!) Começo agora a chegar à conclusão que preciso mesmo é de férias, sejam elas onde forem e como forem. Uns dias sem qualquer rotina, sem correrias para chegar à escola e trabalho a horas, sem gritos para lavarem os dentes e deixarem de brincar com a água, sem pensar em lanches e quaisquer outras refeições, sem horários. O que mais me preocupa é o Francisco, ele é um miúdo de rotinas muito vincadas, se algo foge ao habitual ele fica um pouco descontrolado... E as férias conforme estamos habituados é em tudo o oposto do dia-a-dia a que ele está habituado. Já para a Carolina espero que a praia tenha o efeito do costume e que lhe abra o apetite, que pelo menos nesses dias não tenham de acontecer birras à mesa. E para que tudo corra bem, espero sinceramente é que o nosso querido São Pedro (leia-se a graxa), nos brinde com uns dias, e noites já agora, muito agradáveis para podermos aproveitar uns belos dias na nossa "casa de férias", que nos proporcione uns dias divertidos e memoráveis... Calor vá, entenda-se que espero uns belos dias com 28ºC, para que nos apeteça realmente entrar naquela água gélida e salgada!

Sem comentários:

Enviar um comentário