21.5.13

Sair com os Putos

Quando aparece um 2º filho, surge toda uma nova dinâmica na nossa vida. Nunca mais conseguimos sair de casa a horas, mesmo que a preparação comece com algumas 3 horas de antecedência, ao sair de casa há uma vontade de fazer xixi de um, um choro de fome do outro, uma mudança de fralda à pressão... E se há coisa que me irrita é que a Carolina (que já tem idade para colaborar), nem que se levantasse às 4h da manhã (ela entra às 9h na escola), conseguíamos sair de casa com calma e a tempo e horas. Ele é a birra porque tem sono, é a birra porque quer fazer cocó e não sai nada, é a birra que tem de fazer a baleia (um repuxo a bochechar quando lava os dentes), é a birra porque naquele preciso dia queria levar uma trança e não uma bandolete, a birra dos sapatos (ela quer uns e eu mando calçar outros), a birra que quer abotoar o bibe sozinho (se eu a deixasse começava a abotoá-lo à 2ª feira e só ia à escola na 6ª), a birra porque a mochila é pesada, a birra porque quer ir no carro branco e nós vamos no azul! Sim, tem mau acordar, sai à Mãe, mas de manhã é muito complicado gerir tudo e ainda chegar a horas à escola e ao trabalho... E depois ao fim-de-semana levanta-se muito cedo para andar a azucrinar-me a cabeça e não deixa mais ninguém descansar. Já o irmão acorda sempre bem disposto, com um sorriso de orelha a orelha... Mas também atrapalha as saídas de casa muitas vezes. Além de toda a panóplia de coisas dele que temos de levar mesmo para ir ali até ao virar da esquina, se há coisa que ele adora fazer é sujar a fralda mesmo quando estamos com um pé fora da porta. Ou então bolsar-se todo e ter que vestir-se de lavado! Sim, são muito diferentes estes meus filhos, mas neste aspecto são muito iguais. Estou mesmo a ver que daqui a uns meses estamos todos besuntados no carro a ligar o motor e começa ele a gritar "o meu boneco x ou y", tal e qual como a irmã! E falando em viagens. Excepto quando vamos de férias, ela adora manter-se acordada até quase chegarmos ao destino... E canta, conversa, chateia, canta, canta... Sim canta muito... E mal! Mas salve-se que quando vamos de férias ela adormece quando chegamos ao final da rua e só acorda quando entramos no parque de campismo. 230 km de puro sossego e descontracção! Mas acho que isso mudou. Só falta entrar também na fase do "Já chegámos? Já está quase? Falta muito?"... Aí acho que as férias passarão a ser pertinho, pertinho... Em casa, portanto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário