3.6.13

As Manias da Carolina

Todos os putos têm as suas manias, os meus não são de todo excepções. Deixando um pouco de lado as do Francisco, que ainda é pequeno e não tem os seus vícios tão vincados, a Carolina abusava das manias, manias essas que me irritam até à raiz dos cabelos.
1ª (E das que mais me revoltam) Adora vir falar connosco em altos berros quando estamos ao telefone. Podemos estar todos juntos e calados há horas, mas no exacto segundo em que o telefone toca, ela tem muito para nos contar e com um volume tão alto que nem a percebemos a ela nem quem está do outro lado da linha.
2º Assim que se senta à mesa dá-lhe o frio, o sono, o calor, a vontade de ir à casa de banho, e o diabo a quatro... É matemático, assim que chega a hora de almoçar ou jantar, ela fica sempre com vontade de qualquer outra coisa que não comer.
3º Levantar-se de madrugada só ao fim de semana e de semana termos de a arrastar para fora da casa por um braço ou uma perna.
4º Ir brincar para a cozinha enquanto estou a tratar das refeições, logo eu que adoro estar sozinha e em paz a tratar de tudo... nunca tenho é essa sorte!
5º Espalha os brinquedos todos para o chão, mas não apanha nada, prefere andar a cair por pisá-los do que baixar-se para os arrumar... (Mas isso sai ao pai, é que é uma fotocópia perfeita!).

Sem comentários:

Enviar um comentário