27.5.13

Visita ao Sr. Doutor - Parte II

Ou melhor, visita à Sra. Doutora. Lá fui eu numa correria apanhar uma consulta de recurso para o Titão no Centro de Saúde. Como o hospital foi inaugurado há pouco tempo, as pessoas aproveitam qualquer motivo para ir lá, não estou a brincar, e eu não queria ir para lá "passar a noite". Sorte, apanhei a consulta nº 9, segundo o Segurança do centro as pessoas agora aproveitam para ir ao hospital novo... Quer dizer, já ouvi dizer que até tem um cabeleireiro e uma loja de artigos gourmet, mas não deixa de ser um hospital!!! Marquei a consulta, um calor horrível naquele centro, a abarrotar de velhotes que iam fazer o penso, mas lá me despachei, e é incrível a poupança do SNS: como o meu Filho é isento e não paga consulta, nem sequer teve direito à folhinha de comparência, que indica o nº da lista de espera e os seus dados, discriminação! Mas enquanto estava à espera da minha vez, recebi uma chamada da minha Mãe, um bocadito histérica, que não tinha roupa para vestir ao miúdo e "tu não queres levá-lo de babygrow de certeza". Claro que não quero, nunca vai assim a lado nenhum, muito menos para ir ao médico, ainda por cima com o calor que lá estava a criança ia destilar dentro da roupa. O chato é que se fosse abrir as gavetas que se destinam às roupas da Carolina e do Francisco na casa dos meus pais, encontraria de certeza muita roupa que eles pudessem vestir, já não sei quantas vezes revirei a casa toda à procura daquela peça xpto que lhes queria vestir e depois vou encontrá-las lá, naquelas gavetas, naquela casa onde eles não têm o que vestir, para onde vamos carregados quase todos os dias com uma mala de roupa!... Lá fui então a "voar" até casa, com prego a fundo no acelerador, buscar 3 mudas de roupa, sim sou prevenida, uma lancheira com iogurtes e um biberão de água, não fossemos ficar lá até ser noite, e lá fui novamente a acelerar até à minha Mãe, vesti-o (à 2ª tentiva, que a 1ª roupa que ele só vestiu uma vez já não lhe servia, vêm porque é que sou prevenida?!), lanchei e lá fomos nós abancar no CS. Sorte, a médica era despachada, os doentes não levaram catálogo de doenças e quando lá cheguei já ia no nº 3. Despachei-me num instante, ele foi muito bem atendido, a médica era muito atenciosa e o diagnóstico foi óptimo. "Não precisa de estar preocupada Mamã, os pulmões estão limpos, ele está bem, ou muito me engano ou isto é dos dentes". Aerossol só com soro até 2 vezes ao dia e volta e meia espetar-lhe 2 pingos do mesmo em cada narina, mesmo que ele se atire para o chão a espernear! E cá estamos, eu de cabeça e coração mais descansados e folgados, ele a esfregar tudo a que deita a mão nas gengivas e um rio de baba pelo peito a baixo. Ai como é bela a vida de uma Mãe! Acho que por este andar não chego aos 30!

Sem comentários:

Enviar um comentário