13.12.12

Férias de Molho

Andava eu toda "contente" da vidinha a tratar das minhas tarefas domésticas quando me ligam da escola. Sempre que vejo aparecer no visor do meu telemóvel uma chamada da "Escolinha" entro em pânico, literalmente. Eram quase horas de saída e a Nini ia com o Avô para casa dele, tinham coisas deles (como lhes chamam) para fazer e só vinha depois de jantar, pelo que aquela chamada mais que nunca me deixou alerta. A Educadora ligou-me apenas para alertar o facto da Nini ter-se queixado várias vezes com dores no ouvido, sempre aquele mesmo ouvido esquerdo, no qual até já perdeu um pouco de audição, mas que para já ela ainda não chorava e até andava a brincar muito bem disposta... Era só mesmo para me avisar para que eu pudesse vigiar melhor, pode ser até que não volte a doer e assim ela já não precisa de perder a festinha de natal que marcará o último dia de aulas amanhã... Mas azar dos azares, no caminho para casa ela voltou a queixar-se ao Avô e parece que os assuntos deles têm de esperar uns dias, ela parece estar a ficar combalida e até me adormeceu no sofá, coisa que não é costume, diz que tem frio e que às vezes sente "picar" no ouvido! Andava tão satisfeita por já não haver "casos graves" há já algum tempo e vai de modos trufas... otite para começar bem as férias!!! Do mal o menos, que ela ficou com a ideia que o Pai Natal dá mais prendas aos meninos que estão doentes, assim como forma de compensá-los e ficou animadita. Pois, mas isso era antes do Rei Mago Gaspar nos apertar o cinto! E por via das dúvidas já pus a jeito o termómetro, o benuron e toda aquela panóplia de mezinhas que descobri e que a ajudam a suportar as dores, porque não há nada pior que dores de ouvidos, tadinha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário