11.12.12

O Tempo Passa Depressa Demais...

Estou cansada. Os dias têm sido longos e demasiado cansativos, são 2 filhos, uma casa para cuidar, refeições para confeccionar, roupas para arranjar e um marido a trabalhar demais. Novamente sinto-me assoberbada e preocupada com a hipótese de voltar a criar uma criança sozinha, outra vez! Por força do excesso de trabalho e da necessidade do dinheiro, (especialmente quando um dos agregados está dependente da incompetência da Segurança Social), obrigam-me ainda mais que antes a levar esta família às costas, sendo que por vezes parece-me mais pesada que o mundo inteiro. O Tito é calminho ao contrário da Nini, que me dá cabo dos nervos e mesmo com 4 anos e meio consegue ocupar-me mais tempo que um recém-nascido. É duro tratar de tudo, mas ao mesmo tempo sinto-me realizada de uma forma que não consigo explicar, maldita crise que nos assola senão acho que durante algum tempo me tornaria Mãe a tempo inteiro! O tempo passa demasiado depressa e quando nos damos conta os nosso filhos já cresceram mais do que notámos e estão independentes naquelas pequenas coisas em que desejávamos que necessitassem de nós durante mais algum tempinho... Ainda hoje a Nini foi deitar-se sozinha. Despiu-se, ligou a luz de presença (entra em pânico só de se imaginar às escuras, algo em que temos de trabalhar) e deitou-se, quando fui espreitá-la depois de amamentar o Tito já ela dormia profundamente. Tem-se levantado bem cedo, toma o pequeno-almoço com o Pai! Embora eu tenha ralhado com ela, como sempre por causa da insistência em não querer comer, senti-me demasiado orgulhosa por vê-la tão crescida e demasiado angustiada com a certeza de que não aproveitei ao máximo este tempo que já passou desde que a trouxe ao mundo. Trabalhamos de manhã à noite tantos dias da semana, que por vezes nos esquecemos do melhor da vida, nos esquecemos da nossa vida. Sinto que tenho em mãos uma nova oportunidade e desta vez não a quero desperdiçar, nada para mim de momento é mais importante que "viver" e curtir os meus filhotes! Estou cansada mas tão tão tão feliz!...

Sem comentários:

Enviar um comentário