4.1.13

Parvos!

Há dias em que me sinto derrotada. Hoje é um deles. Sinto-me farta de lutar, lixaram-nos e continuam impunes, todos lhes passam a mão pela cabeça, enquanto nós cá estamos para limpar a sujeira que deixaram. Nunca houve um pedido de desculpas, uma palavra de apreço, uma tentativa de corrigir o que aconteceu... Em vez disso ainda apontam os defeitos, como se não houvessem espelhos neste mundo onde pudessem ver a cara de pau que têm! E dói, há dias em que dói demais, em que a mente se cansa e o corpo sucumbe. Pode ser exagero, já me acusaram de bater demasiado na mesma tecla, como se não tivesse razão, mas pimenta no cu dos outros para mim é refresco, como se costuma dizer. E sim, hoje sinto-me cansada de tentar prever um futuro risonho, de tentar não ver a crise, não ver as dificuldades, não ver o inevitável! Posso não parecer demasiado óbvia, mas sei que talvez uma dúzia de pessoas vai ler e perceber, sabem da história, da verdadeira, não a que contam pra ficarem bem no postal... A história de como lixar os outros e continuar a viver como se nada fosse, os parvos, esses que como nós foram entalados, esses que se lixem, porque enquanto houver quem estenda a mão tudo continuará na mesma, porque nada poderemos fazer! Parvos!
Telma Salvador Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário