8.4.13

Acredito!

Eu não uma pessoa dada a Missas. Mas não é por isso que deixo de acreditar em algo superior que nos guie, não é por isso que deixo de ter fé. E tenho, muita fé! E ultimamente tenho sentido um apelo muito forte da religião, vontade de voltar, como se lá estivesse um apoio do qual tenho andado necessitada. Eu gostaria de ter continuado a minha educação religiosa, eu andei alguns anos na catequese, era assídua nas missas todas as semanas e foi por minha vontade que fui baptizada, porque os meus pais sempre me deram essa hipótese de escolha. Era para mim importante tudo aquilo que a Igreja católica representava, conhecendo obviamente as incongruências descritas na Bíblia, mas sim eu acreditava... EU ACREDITO! Mas porque é que "abandonei" a minha educação católica?! Por causa dos representantes da Igreja do concelho na altura. Um Padre e uma Freira que nada de bondade tinham, que em nada apregoavam as matrizes que eu defendia da Igreja Católica... Compreensão, Bondade, Perdão! Porém nestes anos que se seguiram nunca perdi a fé, mesmo em momentos complicados da vida, acredito que tenho sempre ali um apoio infindável. A imagem do novo Papa também ajuda, não é pelo facto de se apelidar pelo nome do meu Filho, mas sim pela imagem que passa, pelas atitudes que tem demonstrado, a bondade, o desapego dos bens materiais e a missão de ajudar o próximo. Acredito que muitos pensarão como eu e abraçarão a religião, seja ela qual for! Defendo que não são as missas que nos farão cristãos, sinceramente, não é bater no peito todos os fins-de-semanas, rezar meia dúzia de salmos ou passar 2 horas no senta, levanta e ajoelha qual aula de aeróbica... Não é assim que acreditamos ou deixamos de acreditar, que temos mais ou menos fé. Defendo o que acredito à minha maneira, tenho a minha fé sem que tenha de andar a gritá-la aos 7 ventos ou que tenha de comparecer obrigatoriamente na Igreja todos os sábados. Isso não é fé, é obrigação! 

Sem comentários:

Enviar um comentário